quarta-feira, 18 de abril de 2012

Perotti (Sevilha)


Ficha Técnica:

Nome: Diego Perotti
Nacionalidade: Argentina
Data de nascimento: 26/07/1988 (23 anos)
Naturalidade: Moreno - Argentina
Posição: Extremo
Altura: 1.82 m
Peso: 84 kg


Extremo criativo e velocista, Diego Perotti respira talento. O ala sevilhista imprime velocidade e imprevisibilidade (fortíssimo no 1 contra 1) na dinâmica do jogo ofensivo dos andaluzes, caracteristicas as quais se junta, a sua assinalável eficácia em zonas de finalização. Cumpre a sua quarta temporada no Sevilha, e não figura com regularidade nas opções iniciais de Michel.

Um jogador de talento inquestionável e cuja margem de progressão (apenas 23 anos), apontam-no como um investimento apetecível aos olhos dos "grandes" clubes portugueses...



terça-feira, 17 de abril de 2012

Doumbia (CSKA Moscovo)


Ficha Técnica:

Nome: Seydou Doumbia
Nacionalidade: Costa-marfinense
Data de nascimento: 31/12/1987 (24 anos)
Naturalidade: Yamoussoukro - Costa do Marfim
Posição: Ponta-de-lança
Altura: 1.78 m
Peso: 74 kg

Avançado repentista, faz da sua mobilidade, e um instinto "matador" acima da media as suas grandes armas. O costa-marfinense procura movimentar-se "entre-linhas", atrai os defesas contrários, e ganha ascendente através da sua capacidade de explosão. Na área é mortífero... o seu bom jogo de cabeça já lhe valeu muitos golos ao serviço do CSKA Moscovo.

A pérola africana promete não ficar por aqui em matéria de golos...



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Marc-Andre ter Stegen (B. Moenchengladbach)


Ficha Técnica:

Nome: Marc-André ter Stegen
Nacionalidade: Alemã
Data de nascimento: 30/04/1992 (19 anos)
Naturalidade: Moenchengladbach - Alemanha
Posição: Guarda-redes
Peso: 84 kg
Altura: 1.85 m

Jovem guarda-redes com historial nas selecções jovens alemãs, e uma das grandes revelações da Bundesliga. Assegurou a titularidade aos 19 anos, e revelou-se em idade precoce um guarda-redes imune a pressão que carrega sobre os ombros, evidenciando qualidades inatas que o farão rivalizar com Manuel Neuer na defesa das redes da selecção alemã num futuro próximo.

Elástico e exímio nas saídas, ter Stegen revela uma segurança digna de um veterano. A escola alemã tem na forja mais um produto pronto a saltar para a alta-roda do futebol mundial.



domingo, 8 de abril de 2012

Taison (Metalist Kharkiv)


Ficha Técnica:

Nome: Taison Barcellos Freda
Nacionalidade: Brasileira
Data de nascimento: 13/01/1988 (24 anos)
Naturalidade: Pelotas - Brasil
Posição: Avançado
Peso: 68 kg
Altura: 1.72 m

Genial a forma como consegue desmantelar as defesas adversarias, através da velocidade de execução, patente no excelente recorte técnico do seu futebol. Os seus movimentos de ruptura espalham o pânico, quer a partir das faixas, onde a sua criatividade ganha outra dimensão, ou através do corredor central, surgindo em posição de alvejar a baliza.

Desmarcação, passe, e remate, aliado ao seu poder de explosão nas situações de 1 contra 1, fazem de Taison um jogador de elevada craveira. Uma liga de topo, suspira por ele...

sábado, 7 de abril de 2012

Wojciech Szczesny (Arsenal)


Ficha Tecnica:

Nome: Wojciech Tomasz Szczesny
Nacionalidade: Polaca
Data de nascimento: 18/04/1990 (21 anos)
Naturalidade: Varsovia - Polonia
Posiçao: Guarda-redes
Peso: 75 kg
Altura: 1.95 m


Wojciech Szczesny, guarda-redes, de 21 anos, e uma certeza na defesa das redes do Arsenal, da Premier League inglesa. Formado no Legia de Varsóvia, Szczesny facilmente impressionou Arsene Wenger, levando o carismático treinador a render-se as suas qualidades de guarda-redes frio, ágil, reactivo e destemido. A sua forte personalidade não passa despercebida, aliando a isso qualidades ímpares, quer fora dos postes, quer entre os postes.

O polaco será uma das grandes atracções do Euro-2012 em Junho próximo, pelo que será a confirmação de um talento indiscutivel, e que por certo, ficara na memoria como o ponto de partida para uma carreira que se prevê em crescendo na próxima década.

Marcio Sousa (Tondela)


Ficha Técnica:

Nome: Márcio Daniel Ribeiro de Sousa
Nacionalidade: Portuguesa
Data de nascimento: 23/03/1986 (26 anos)
Naturalidade: Guimarães
Posição: Médio-esquerdo
Peso: 67 kg
Altura: 1.69 m


Campeão europeu de sub-17 ao lado de Miguel Veloso, João Moutinho, Paulo Machado, entre outros... Márcio Sousa foi o autor dos dois golos na final com a Espanha, certame no qual foi apelidado de novo Maradona português, depois de uma performance individual que justificou a atenção dos olheiros dos tubarões europeus e mundiais.

Formado no V. Guimarães e F.C. Porto, o então jovem médio era tido como umas das grandes promessas da formação portista. O seu percurso enquanto sénior não confirmou o seu potencial, cumprindo um percurso sabático nas divisões secundarias. Aos 26 anos, atingiu no Tondela a plenitude das suas faculdades, perspectivando-se o salto pelo qual tanto anseia na sua carreira profissional.

Márcio Sousa, assenta as suas caracteristicas na construção de jogo ofensivo, quer pelo corredor central, ou pela faixa esquerda. Forte nas bolas paradas, o esquerdino confere largura e verticalidade no processo ofensivo, fruto da sua versatilidade posicional, que permite a sua utilização como interior esquerdo na linha media, posição 10, e/ou ala.